1 de dezembro de 2008

Homem é condenado a receber 20 gotas de ácido nos olhos

Olho por olho, dente por dente“, foi esta a forma que o tribunal de Teerã resolveu punir um sujeito que jogou ácido no rosto de uma garota.


A pena do rapaz foi compatível ao dano causado à vítima: 20 gotas de ácido nos olhos.

Tudo ocorreu em novembro de 2004 quando, na ocasião, Movahedi pediu a mão da moça em casamento. Revoltado por ter sido rejeitado, ele não pensou duas vezes em vigar-se, jogando ácido no seu rosto.

Desde o atentado, a garota submeteu-se a 17 cirurgias na Espanha, numa tentativa frustrada para reconstruir seu rosto. Seus ferimentos provocaram a perda de um olho e deixou o outro cego. De acordo com o Jornal The Guardian, o governo iraniano chegou a gastar cerca de R$ 66 mil pelo tratamento.

Movahedi disse no julgamento que decidiu atacar Bahrami depois que ela disse que tinha casado com outra pessoa.

Decidi jogar ácido no seu rosto, porque seu marido a deixaria e só assim poderia tê-la“, disse ele.

Ao ser questionada se desejava que a aplicação da lei do talião fosse adotada, ela declarou que a condenação era “selvagem”, mas aceitava que as autoridades aplicassem 20 gotas de ácido no rapaz para ele entender como ela está sofrendo.

Imagine voce agora se  o Brasil fosse assim? A senhor Nardoni, Dr Lindenberg ou os assasinos que arrastaram  o garoto João Hélio.Com certeza seria muito diferente..


Vi a noticia no Buteco da net

2 comentários:

Urahara_Kisuke disse...

pena justa

garanto q se as penas no brasil fosse assim iria diminuir muito a violencia !!

Anônimo disse...

kkkk...ki mentira!!! uahhauuhaauhu